Produtos

Frutíferas

Ananas comosus var. / abacaxi-imperial

Clique na imagem
para ampliar

Abacaxi de casca avermelhada, polpa intensamente amarela e com elevado teor de açúcares (Brix), de excelente percepção nas análises sensoriais. Suas folhas não apresentam espinhos, outra vantagem no plantio e manuseio. Além dessas características, é resistente à principal doença que ataca o abacaxizeiro (resinose ou gomose, causada pelo fungo Fusarium guttiforme), permitindo um cultivo mais ecológico e orgânico (sem uso de agrotóxicos).

Usos: O abacaxi-imperial é delicioso para o consumo ao natural, ou ainda para sucos e refrescos, caipirinhas, saladas de frutas, doces e demais usos do abacaxi. Recomendamos com entusiasmo seu cultivo em vasos.

Cultivo: Solos arenosos, bem drenados e a sol pleno, com boa disponibilidade de matéria orgânica. Deve-se proporcionar uma nutrição mineral bem balanceada, rica em potássio, cálcio e magnésio, além de outros microelementos.

Origem: Trata-se de uma seleção obtida por cruzamentos de variedades superiores de abacaxi, por pesquisadores da Embrapa.

Família: Bromeliaceae.

Observações: Além do Imperial, o E-jardim comercializa 2 outras excelentes cultivares de abacaxis: o Vitória, resistente à fusariose, e Camilo, linda variedade ornamental desenvolvida por nosso amigo Pedro Nahoum.

e-jardim © 2008 - Web Designer Guilherme Faria