Produtos

Frutíferas

Salacca edulis var. amboinensis / salaca-apomítica-de-bali

Clique na imagem
para ampliar

Frutos ovais, cuja casca é formada por escamas marrom-avermelhadas, arranjados em cachos que se formam logo na base da palmeira. A polpa é extremamente saborosa, de coloração amarelo-creme, crocante e agridoce, lembrando o sabor do abacaxi. Cada fruto possui uma única semente, de cor marrom. A planta é uma palmeira sem caule, revestida de espinhos e de folhas longas (até 2 m), de coloração marrom-avermelhada quando jovens (ver foto).

Usos: Amplamente cultivada em sua região de origem para a produção de frutos, que conservam-se bem por mais de 15 dias. A palmeira é muito ornamental, principalmente quando mantida em vasos.

Cultivo: Climas tropicais, em altitudes que variam do nível do mar a 1000 m. A primeira frutificação ocorre a partir dos três anos de idade. A variedade disponibilizada pelo E-jardim (var. amboinensis, nativa de Bali) é monóica , isto é, não exige uma segunda muda para frutificar.

Origem: Indonésia, em áreas úmidas.

Família: Arecaceae.

Observações: No momento só temos a forma ANÃ da Salacca de Báli. Assista ao vídeo de apresentação da variedade no link: https://www.youtube.com/watch?v=4I11SOcNeb0

  • Produto não disponível no momento
e-jardim © 2008 - Web Designer Guilherme Faria